top of page

HISTÓRICO   MÉDICO

Gravidez : 

 No primeiro mês de gestação eu tive sangramento e fiquei de repouso até os 3 meses dos quatro ao 6 mês tive descolamento da placenta e dos 6 meses em diante infecção de urina, no sexto e sétimo mês entrei em trabalho de parto 3 vezes, e a gestação foi até a 38 semana! 

Parto: 18/06/2012 

 No parto os médicos, tiveram que realizar uma lavagem na minha barriga pela eliminação de fezes (mecônio) pelo bebê, onde também tiveram que reanimar a Mari, pois por ter ingerido o mecônio ela não apresentava respiração, depois foi estabilizada e onde perceberam a Fenda Palatina( a Mariana nasceu com o céu da boca aberto.

UTI: 

 No segundo dia de vida ela foi transferida para a UTI neonatal do hospital da criança, pois não conseguiu se alimentar via oral e ficou até os 4 meses, nesse período de tempo descobriram os problemas cerebrais a disgenesia de corpo caloso, hidrocefalia leve e a fenda palatina, a mari sempre apresentou quadro de dificuldade respiratória.

 Com 2 meses ela fez a gastrostomia, onde teve má reação a anestesia e saiu entubada, e ficou assim por 15 dias, e por esse motivo foi realizada a traqueostomia, teve 2 paradas respiratórias ficou entubada por muito tempo.

 

10/12 a 01/2013

 A Mari foi para casa com 4 meses e depois de 5 dias em casa teve quadro de vômitos constantes e foi internada no IGOPE e apresentou refluxo e pneumonia por brônquio aspiração, então com quase 3 meses de internação refez a gastrostomia e fez a cirurgia anti refluxo e com 15 dias teve alta. Neste período teve uma parada cardio respiratória e desnutrição profunda, uma bactéria hospitalar forte que mata 50% dos pacientes. 

01/13 a 03/13

 Teve alta para casa, ficou em casa por 3 meses e nesse período teve uma parada cardio respiratória em casa, foi internada e com 3 dias não apresentou nenhum quadro respiratório grave e teve alta ( Hospital infantil de campinas). 

05/13 a 08/2013

  Teve alta e ficou 5 meses em casa apresentando convulsões e brônquio espasmo e voltou a internar com pneumonia, esteve internada por 1 mês.

03/13 a 05/2013

  Depois disso foi internada com pneumonia e quando estava quase de alta teve uma rolha na cânula da traqueostomia que desencadeou uma parada cardio respiratória e teve que tomar 3 doses de adrenalina e necessitou de 100% de ventilação mecânica por 15 dias, até conseguir estabilizar novamente, depois dessa parada desenvolveu, convulsões fortes e brônquio espasmo.

11/2013 

  Internou novamente com quadro de convulsões fortes e brônquio espasmo e pneumonia e permaneceu por um mês.

29/06/2014 
  Apresentou insuficiência respiratória em casa, foi levada ao Pronto Socorro Infantil, teve uma crise convulsiva e foi medicada com diazepan que agravou ainda mais o quadro respiratório e ficou sendo ventilada manualmente com ambu por 3 horas seguidas, os exames acusaram anemia grave e pneumonia, tomou ½ bolsa de sangue, depois foi transferida para o SAU da Unimed, pois necessitava de um respirador mas não tinha vaga de UTI em Gyn, foi furada 47 vezes não conseguiu tomar o restante da bolsa de sangue, pois perdeu a punção e não conseguiram pegar mais veia ficou no SAU até o dia 30/06/2014 ás 21:00 quando conseguimos a vaga de UTI no Hospital da Criança. 
   Teve alta para o apartamento no outro dia ficou 3 dias e recebeu alta por não ter mais veias para receber os medicamentos via venosa e continuou a medicação em casa via oral e desde então não apresentou intercorrências graves. 

bottom of page